Política Titulo Diadema
PSDB vê com bons olhos Maridite na vice de Lauro

Diretório tucano cogita alçar ex-vereadora após afirmativa do presidente estadual Pedro Tobias

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/09/2015 | 07:10
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O PSDB de Diadema vê com bons olhos a possibilidade de destacar a ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB) como representante a ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito Lauro Michels (PV), que tentará emplacar reeleição no ano que vem. Sem pretensão de concorrer ao Paço, o tucanato diademense admitiu a possibilidade após afirmação do presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, que elogiou Maridite em possível composição com Lauro.

Mulher do ex-prefeito e atual secretário de Saúde do município, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), Maridite exerceu dois mandatos como vereadora e no pleito passado liderou candidatura tucana ao Paço, conquistando a terceira posição, com 9,48% (21.388 de votos).

“Após eleição passada, ela disse que não estava mais com vontade de concorrer em uma eleição. No entanto, seu nome sempre foi colocado em reuniões e em planos do partido”, assegurou o vice-presidente da legenda e presidente da Câmara, José Dourado (PSDB).

Apontado como fiel escudeiro do governo Lauro, o PSDB é o favorito para ocupar a vaga de número dois do chefe do Executivo.

Zé Dourado, no entanto, pondera a possibilidade, garantindo que a escolha tem de partir do prefeito. “Costumo dizer que a escolha do vice é igual a casamento. A decisão é do noivo ou da noiva”, adicionou.

O chefe do Legislativo assegurou que o partido deve concluir até o fim do ano a apresentação de um nome, que possa fazer a dobrada com o verde, evitando dar pistas de como será formalizado o processo. “O que nós fazemos em nosso partido é dialogar bastante para avançar em todas as questões. A Maridite é um bom quadro, mas tem outros e todos esses precisaram ser debatidos. Com calma e tranquilidade, definiremos nos próximos meses”, disse Dourado, não descartando que seu nome concorre à vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;