Turismo Titulo
Destinos serranos são opções para feriado de Corpus Christi
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
04/06/2003 | 19:15
Compartilhar notícia


Com a chegada precoce do frio, os destinos serranos, típicos de inverno, tornaram-se as grandes estrelas entre os pacotes mais procurados para o próximo feriado prolongado do ano: o de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho. As ofertas vão desde festas juninas e outras atrações organizadas pelos estabelecimentos de hospedagem especialmente para a data, até roteiros desenvolvidos por operadoras de turismo com enfoque nas baixas temperaturas de locais, como Serra Gaúcha, Visconde de Mauá (RJ), interior de São Paulo e a região serrana ao sul de Minas Gerais.

Entre os hotéis, a maior aposta para atrair hóspedes são as festas juninas. O resort Bourbon Atibaia, por exemplo, elaborou uma programação infantil que inclui passeios de maria-fumaça, piquenique caipira, quadrilha, jantares temáticos, cavalgadas e oficinas de arte. Para adolescentes e adultos, por sua vez, haverá luaus, boate, quadrilha, festa junina, exposições e oficina de doces caipiras. Outro hotel na cidade que investiu em eventos juninos para o feriado foi o Village Eldorado Atibaia, que preparou um grande arraial com direito a fogueira, quadrilha, comidas típicas e muita música caipira.

Eventos semelhantes também serão promovidos no Hotel Alpino, em São Roque (SP), que montará barracas típicas e noite country; no hotel fazenda Sete Lagos, em Guaratinguetá (SP); no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis (RJ); e no Cabreúva Resort, localizado na Serra do Japi (SP), que realizará um faroeste junino com direito a fogueira, pipoca, quadrilhas, shows musicais e uma série de brincadeiras animadas por caubóis e caipiras.

Já o hotel Riacho Verde e a Pousada da Fazenda, ambos situados em Monte Alegre do Sul (SP), apostam no sabor do morango como diferencial gastronômico. A Pousada da Fazenda promove a quinta edição do Festival do Morango durante os meses de junho e julho, quando os hóspedes poderão experimentar tortas, geléias, fondues, doces e até cachaça com morango, além de visitar a plantação e acompanhar a colheita dos mais de 20 mil pés da fruta cultivados na propriedade.

E o Hotel Riacho Verde, às margens do rio Camanducaia, realizará na quinta-feira (19/6) o Dia do Morango, com diversas especialidades à base da fruta. Nos demais dias, a programação prossegue com festa junina na sexta-feira e um Festival de Culinária Mineira no almoço do sábado.

Confira outras opções de pacotes de viagem ou hospedagem para o feriado de Corpus Christi no quadro abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;