Nacional Titulo
Jornalista é espancado até a morte por investigador
Do Diário do Grande ABC
20/05/2000 | 13:09
Compartilhar notícia


O jornalista Josemar Baía, 37 anos, repórter policial do jornal "A Província do Pará", foi morto a socos e pontapés nesta sexta-feira, por dois homens, um deles investigador da Polícia Civil. Os assassinos, o investigador Luiz Sérgio Torres, e o fabricante de chaves Jorge Elias Moraes Rodrigues, o Jorjao, estavam armados e bebendo em um bar em Icoaraci, distrito de Belém, em companhia de Maria de Nazaré Leal, a Zaza, mulher do jornalista. Baía foi tomar satisfaçoes, deu um tapa na mulher e foi espancado até morrer, na frente dos fregueses. O enterro será neste sábado, em Belém.

Testemunhas disseram na polícia que foram impedidas pelos criminosos de socorrer o jornalista, um rapaz baixo e franzino. "Eles apontavam os revólveres e diziam que atirariam se alguém se metesse", contou o motorista de táxi Manoel Siqueira Nunes. Outras pessoas acusaram Maria de Nazaré de incitar o crime. Ela teria gritado para que os dois homens o espancassem.

A família do jornalista disse que o casal brigava constantemente e que Maria de Nazaré havia jurado o companheiro de morte. "O pessoal da redaçao vivia dizendo ao Josemar para largar essa mulher", lembrou o editor de "A Província do Pará", Paulo Jordao. Torres e Maria de Nazaré estao presos. O outro acusado está foragido.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará e a Ordem dos Advogados (OAB) divulgaram nota protestando contra o crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;