Nacional Titulo
Termina rebelião no Presídio Ari Franco (RJ)
Por Do Diário OnLine
15/03/2002 | 14:43
Compartilhar notícia


Após cerca de três horas, os presos rebelados do Presídio Ari Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio de Janeiro, terminaram o motim. A rebelião começou por volta das 10h40 da manhã desta sexta-feira, quando quatro detentos de uma cela da galeria A, armados com paus e estiletes, fizeram dois agentes penitenciários e um faxineiro reféns..

Durante a rebelião se cogitou a hipótese dos presos estarem armados com explosivos. O esquadrão anti-bomba da polícia se dirigiu ao presídio, mas nada foi encontrado. Ruas próximas foram bloqueadas pela polícia, que temia uma tentativa de fuga.

O motim foi causado pela transferência de dois dos quatro rebelados para o presídio de Bangu 2. Os quatro detentos exigiam ser enviados juntos para a outra penitenciária, exigência aceita pela polícia carioca.

A situação se acalmou após a entrada da Sub-secretária de Direitos Humanos do Rio nas negociações. Vanda Ferreira convenceu os rebelados a entregarem as armas. O coronel Reginaldo Alves, que também participou da negociação, afirmou que os quatro detentos vão responder pelo motim.

O presídio Ari Franco abriga 900 detentos, cerca de 300 deles na galeria A.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;