Política Titulo
Governistas seguem na luta pelo fim da noventena da CPMF
Do Diário OnLine
20/05/2002 | 10:07
Compartilhar notícia


Os governistas continuam na luta pelo fim do intervalo entre a aprovação e o início da vigência da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), tentando reduzir assim as perdas do governo com a não aprovação do tributo.

Nesta quarta, o vice-líder do governo no Senado, Romero Jucá (PSDB-RR) apresenta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) emenda à proposta que prorroga o tributo retirando do texto em tramitação a exigência da noventena.

Caso a mudança seja aprovada no Senado, os líderes governistas querem promulgar a proposta logo após sua aprovação – prevista para 12 de junho. No entanto, a promulgação ficaria restrita à prorrogação e o dispositivo suprimido, se aprovado, seria remetido à Câmara dos Deputados para ser apreciado separadamente.

Enquanto isso, o governo continuaria cobrando o tributo, com o argumento de que, como se trata de prorrogação, não precisa sustar a cobrança até que seja cumprida a noventena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;