Esportes Titulo
Maracana homenageia ídolos na festa de 50 anos
Por Do Diário do Grande ABC
09/06/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


Depois de quatro meses de estudos, a Suderj escolheu os 50 jogadores que receberao homenagem no Hall da Fama a ser inaugurado no Maracana, dia 16, quando o estádio completará 50 anos de existência. Seis jornalistas elegeram os 10 maiores artilheiros da história do estádio e mais 40 notáveis. Como toda escolha gera polêmica, algumas ausências foram sentidas.

Como a do lateral Leandro, do Flamengo. Craque do time campeao do mundo que encantou nos anos 80, foi relegado por nomes como Washington, tricampeao carioca em 1983, 1984 e 1985 pelo Fluminense. "Gostaria de ter sido lembrado, mas o maior presente que tive foram os aplausos no Maracana", disse Leandro.

O próprio presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, estranhou a ausência de Leandro. "Ele era excepcional e senti sua falta na lista. Mas a cada ano incluiremos mais 10 jogadores no Hall. Assim, injustiças serao reparadas."

Lista - Os 10 maiores artilheiros da história do Maracana e os 40 notáveis terao os pés gravados em piso de mármore. Os artilheiros sao Zico - o maior, com 320 gols -, Roberto Dinamite, Luisinho Lemos, Romário, Quarentinha, Valdo, Pinga, Garrincha, Dida e Bebeto.

Os notáveis sao Ademir Menezes, Amarildo, Almir, Assis, Barbosa, Bellini, Carlos Alberto, Castilho, Coutinho, Danilo, Dequinha, Didi, Dirceu Lopes, Djalma Santos, Edmundo, Falcao, Gilmar (Santos), Gérson, Ipojucan, Jair da Rosa Pinto, Jairzinho, Joel, Julinho, Júnior, Manga, Nilton Santos, Orlando Peçanha, Paulo César, Pelé, Pepe, Renato, Rivelino, Rubens, Telê, Tostao, Vavá, Washington, Zagallo, Zito e Zizinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;