Internacional Titulo
UE vai retomar negociações com Sérvia
Da AFP
01/06/2007 | 12:42
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) decidiu retomar as negociações com a Sérvia depois da prisão do ex-general sérvio-bósnio Zdravko Tolimir, de acordo com um anúncio do comissário europeu para a Ampliação, Olli Rehn, feito nesta sexta-feira em Berlim.

"A UE vai retomar as negociações com a Sérvia para estreitar as nossas relações", afirmou Rehn na saída de um encontro com o presidente sérvio, Boris Tadic, e a atual presidente da UE, a chanceler alemã Angela Merkel.

Zdravko Tolimir, acusado de genocídio pelo TPI (Tribunal Penal Internacional), foi preso na quinta-feira na República Tcheca, entidade sérvia da Bósnia, pelas forças de segurança sérvias.

A UE suspendeu em maio de 2006 o diálogo com a Sérvia porque Belgrado não cooperava com o TPI, mais concretamente no caso da fuga do ex-general sérvio-bósnio Ratko Mladis. Bruxelas exigiu, em fevereiro, um "compromisso claro e ações concretas e eficazes" para voltar a negociar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;