Internacional Titulo
Papa pede para que os presos sejam respeitados
Por Da AFP
26/11/2004 | 16:24
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II pediu mais respeito para os presos durante uma audiência realizada nesta sexta-feira, no Vaticano, durante a qual criticou as leis européias.

O sumo pontífice fez o pedido ante os 45 delegados dos países do Conselho Europeu reunidos para uma conferência internacional sobre a administração penitenciária.

"É necessário que todos se comprometam em corrigir as leis e as normas que impedem (nas prisões) o respeito aos direitos inalienáveis dos seres humanos à vida, saúde, cultura, trabalho, liberdade de pensamento e de religião" declarou o papa, acrescentando que as medidas repressivas ou punitivas aplicadas atualmente são inadequadas para obter o objetivo de reabilitar os detidos para a sociedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;