Setecidades Titulo
Pit bull que feriu três pessoas em Mauá mata cães em Santo André
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
25/01/2006 | 08:13
Compartilhar notícia


O terceiro ataque de pit bull em menos de um mês fez novas vítimas na região ontem à tarde. O mesmo animal que feriu três pessoas, entre as quais uma criança de 7 anos, na semana passada em Mauá, matou dois cachorros no Jardim Cambuí, em Santo André. Depois de ser preso em uma residência por moradores, o cão Maximus foi levado pelo Centro de Controle de Zoonoses. Cerca de 100 pessoas acompanhavam a apreensão do pit bull e, revoltados, exigiam a morte do animal.

O primeiro ataque aconteceu na rua Carandiru. “Abri o portão e meu cachorro saiu. O outro veio e atacou de repente. Eu nem saí de casa porque não ia enfrentar uma fera dessas”, conta a empregada doméstica Ofélia Massa Pimenta, 61 a-nos. Logo após matar o vira-lata de 3 anos, o pit bull correu em direção à rua Carinás e entrou no número 214, por volta das 16h. “O portão estava aberto por causa das obras. Quando vi o bicho, gritei para meu ajudante sair correndo”, relembra o construtor Miguel Valdez Neto, 46, que trabalhava no telhado da residência.

O pit bull só saiu do local quando viu um pintcher passar na calçada. “Ele trouxe o cachorrinho pela barriga e matou aqui no corredor”, diz Neto. Ao ver Maximus entrar na casa, moradores fecharam o portão para impedir que o cão fizesse novas vítimas. Quando um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de Santo André chegou, muitas pessoas se aproximaram para pedir a morte do animal. “Não adianta ficar no canil. Depois os donos pagam uma multa e ele é solto de novo para matar outros cachorros e crianças”, revolta-se Aparecido Demarchi, 47 anos, proprietário do pintcher que morreu.

Os ataques aconteceram após o pit bull ter escapado de um terreno de materiais recicláveis. Uma das responsáveis pelo local, que não quis se identificar, explicou que Maximus foi entregue a ela na noite de anteontem e iria retornar aos donos ainda ontem à noite. “Um amigo pediu para que eu ficasse com o cachorro, porque ele precisava se recuperar de uma cirurgia”, afirma.

Análise – Após ferir três pessoas no bairro Itapark, em Mauá, o pit bull foi medicado na Divisão de Controle de Zoonoses da cidade e anteontem retornou para a residência dos proprietários, onde deveria permanecer durante cerca de uma semana para análise de comportamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;