Economia Titulo
Receita alerta sobre e-mails falsos
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
12/03/2006 | 08:28
Compartilhar notícia


A Receita Federal emitiu um novo alerta para que contribuintes não abram nem respondam mensagens que chegam em e-mails em nome do Fisco. A entidade informou em comunicado que não envia mensagens eletrônicas sem autorização do contribuinte.

Segundo a Receita, quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, bancárias e cadastrais dos contribuintes. As mensagens apresentam telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, que utilizam timbres oficiais e trazem informações como o CPF está cancelado ou pendente de regularização ou afirmando que a declaração do IR possui erros e que deve ser enviada uma declaração retificadora.

As mensagens estimulam o contribuinte a responder questionamentos ou instalam programas nos computadores utilizados. O Fisco orienta o internauta a não abrir arquivos anexados, que podem capturar informações confidenciais do usuário, não acionar os links para endereços da internet e a excluir imediatamente a mensagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;