Internacional Titulo
Ladroes sao castigados com amputaçao na Arábia Saudita
Do Diário do Grande ABC
12/06/2000 | 11:01
Compartilhar notícia


Dois ladroes foram castigados, nesta segunda-feira, com amputaçao pública da mao direita, informou o ministério do Interior da Arábia Saudita. A declaraçao informa que os ladroes, um de Iêmen e o outro de Bangladesh , cometeram o delito na Grande Mesquita de Meca, a mais sagrada para os muçulmanos.

Uma interpretaçao rigorosa do direito muçulmano prevê a pena de amputaçao de maos ou pés para os ladroes, e para assassinos, traficantes, violadores, e assaltantes armados, a de decapitaçao com espada, também em público. As organizaçoes de direitos humanos criticam essas formas de penalidades, já ocorrem 18 este ano, argumentando que os acusados nao sao submetidos a um processo imparcial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;