Economia Titulo
Trabalhadores rejeitam proposta de reajuste
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
20/11/2004 | 11:45
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da indústria moveleira negaram nesta sexta em assembléia a proposta de 8,5% de reajuste salarial e redução do adicional de hora extra de 80% para 65% feita pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de São Bernardo e Região em reunião no último dia 18.

Cerca de 180 pessoas estiveram presentes na assembléia, segundo Waldemar Pires de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário de São Bernardo e Diadema.

"Os trabalhadores rejeitaram a proposta, mas sabemos que as negociações ainda estão acontecendo. Ficou definido que o nosso prazo limite será a próxima sexta-feira (dia 26)", afirma.

Outros pontos ainda estão em aberto na negociação trabalhista do setor. Os sindicalistas querem a mudança da data-base da categoria de novembro para outubro e um reforço da presença dos sindicatos nas empresas, com delegados sindicais.

"Estamos acostumados a negociações longas, mas acredito que seja possível definir todos esses pontos em mais uma ou duas reuniões. Tentaremos aumentar o reajuste salarial e pelo menos manter o adicional de hora extra atual", afirma Oliveira.

A negociação salarial dos moveleiros em 2004 acontece de maneira conjunta - também participam as bases de Santo André e São Caetano. O setor moveleiro possui cerca de 8 mil trabalhadores no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;