Setecidades Titulo
Clube da Volks está abandonado
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
12/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


O antigo Volkswagen Clube, em São Bernardo, adquirido pela Prefeitura para ser transformado em espaço público com unidades de recreação, Educação e Saúde, está abandonado. A situação tem causado preocupação na vizinhança, que reclama da segurança e até do acúmulo de água nas piscinas, que poderia servir de criadouro dos mosquitos Aedes aegypti.

"Estou preocupado por causa da dengue. A Prefeitura manda que a gente cuide de nossa casa, mas o espaço que ela deveria zelar esquece", diz Fábio Motvgko Soares, 41 anos morador de um condomínio vizinho ao clube.

O designer Rafael da Cunha Pires, 27, que mora há quatro anos também ao lado do clube disse que a preocupação do abandono é geral de todos moradores do condomínio Parque Residencial Tiradentes. "Existe até uma discussão para a criação de um abaixo-assinado para que a Prefeitura tome alguma atitude", explicou.

Ele também lamentou que, ao caminhar pelo clube, se depare com a falta de manutenção em um local que já foi um grande centro de lazer para a comunidade. As dependências em volta da piscina, como o antigo restaurante e a sede social, lembram uma casa assombrada com portas e janelas com vidros quebrados e pintura descascada.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde faz visitas quinzenais para verificar as condições do local. A administração alegou que "o controle de possível foco da dengue nas piscinas é feito com peixes Guaru".

CREC - A administração informou que o Centro Esportivo Vila São Pedro deverá ser inaugurado em abril. O espaço, planejado para ocupar uma área de 3.000 metros quadrados do antigo Volkswagen Clube terá dois ginásios, um campo de futebol, uma sala de ginástica e pista para caminhada além do Crec (Centro Recreativo Esportivo e Cultural) da Vila São Pedro, que já está em funcionamento. O projeto inicial da Prefeitura previa investimentos de R$ 2,3 milhões. Desde que a área foi declarada de utilidade pública, em agosto de 2006, houve outras melhorias, como o asfaltamento das vias internas e o controle de acesso e segurança, feito pela Guarda Civil Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;