Setecidades Titulo
Habitação: SCS promete retomar obras do Domus Mea
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
15/09/2002 | 20:10
Compartilhar notícia


A etapa final das obras de acabamento dos 120 apartamentos do programa Habitacional Domus Mea, no condomínio em construção no cruzamento da avenida Guido Aliberti com a rua Dora, no bairro Mauá, em São Caetano, vai ser retomada pela Prefeitura a partir desta semana. Em até 90 dias, os imóveis serão concluídos. A promessa foi feita pelo diretor de Urbanismo, Obras, Habitação e Meio Ambiente do município, Júlio Marcucci Sobrinho.

A entrega do empreendimento popular, entretanto, já sofreu vários atrasos desde o fim de 2001, o primeiro prazo estabelecido pela Prefeitura para a conclusão. Em maio deste ano, a Secretaria Estadual de Habitação havia financiado o valor de R$ 400 mil à Prefeitura, por meio do Fundo Estadual da Habitação – a fundo perdido –, para que os prédios fossem finalizados. O convênio vigora por um período de cinco meses, o que o faria expirar até o mês de outubro, com a possibilidade de prorrogação de mais cinco meses. “Só conseguimos reiniciar as obras após três meses do acordo, por causa de questões burocráticas que atrapalharam o processo”, justificou o diretor.

O objetivo do programa é atender a famílias que moram em 226 cortiços distribuídos em 12 bairros da cidade. O Imes fez um levantamento das famílias moradoras de cortiços em toda a cidade. Os apartamentos têm 56 m² de área útil, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As famílias beneficiadas ainda não foram cadastradas no financiamento que será feito pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Arrendamento Residencial.

A segunda etapa do projeto, um outro conjunto de 80 apartamentos, na avenida Prestes Maia, no bairro Nova Gerty, parou na fase de fundações. As obras hoje servem de abrigo de pessoas dependentes de droga, segundo vizinhos. Segundo Sobrinho, foram gastos no empreendimento R$ 4 milhões da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;