Cultura & Lazer Titulo
Kléber Albuquerque inicia shows com novos músicos
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
01/09/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


Com o cantor e compositor andreense Kléber Albuquerque, começa nesta segunda-feira a série de shows Novas Letras, Nove Compositores no Sesc Consolação, em São Paulo. O projeto visa dar mais visibilidade a uma nova geração de compositores de música popular brasileira.

Mano Borges, Paulo Padilha (ex-baixista do Aquilo Del Nisso), Doda Macedo, Vania Borges, Marcelo Vianna (neto de Pixinguinha), Natalia Mello, Vander Lee e Isla Jay se apresentarão a partir de quinta-feira até o dia 26. Albuquerque tem duas datas: segunda e terça-feira.

O músico andreense intitulou seus dois shows como Os Menores Sucessos de Kléber Albuquerque. Uma evidente brincadeira com o fato de já ter dois discos lançados – mais Umdoumdoum, que divide com Élio Camalle, Luiz Gayotto e Madan – e não conseguir uma grande exposição na mídia, interessada mais em artistas descartáveis, de consumo (e esquecimento) imediato.

Albuquerque apresenta no Sesc Consolação algumas canções de seu próximo CD, A Base (título provisório), que deve chegar às lojas até o fim deste ano. Ele estreou em CD em 1997, com 17.777.700, que contém Barriga de Fora. A canção esteve entre as 20 mais pedidas daquele ano na extinta rádio Musical FM, cuja programação era dedicada à MPB de qualidade.

Em 2000 lançou o álbum Para a Inveja dos Tristes e foi finalista do Festival da Música Brasileira, da Rede Globo, com a música Xi! De Pirituba a Santo André, inspirada nas pessoas que ganham a vida vendendo de tudo em vagões de trem.

Os Menores Sucessos de Kléber Albuquerque – Show. Nesta segunda e terça-feira, às 20h. No Sesc Consolação – r. Dr. Vila Nova, 245, São Paulo. Tel.: 3234-3000. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;