Economia Titulo Queda
Produção industrial da Itália cai 0,7% em julho
Por
12/09/2011 | 07:39
Compartilhar notícia


A produção industrial da Itália caiu 0,7% em julho, em bases mensais e ajustadas sazonalmente, de acordo com informações divulgadas hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (Istat). Os economistas esperavam queda de 0,1% da produção industrial. Segundo a entidade, a baixa foi impulsionada pela produção de bens de consumo, que teve sua retração mais forte em mais de 2 anos.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a produção recuou 1,6% em julho, em bases ajustadas por dias trabalhados, afirmou a Istat. A queda contrariou as projeções de alta anual de 0,2%. A produção de bens de consumo recuou 3,2% em julho, em bases mensais, a maior queda desde março de 2009.

O escritório também revisou os dados de junho, afirmando que a produção industrial recuou 0,8% em relação a maio, pior do que a queda de 0,6% reportada anteriormente. Como resultado, a produção italiana voltou ao seu nível mais baixo desde janeiro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;