Esportes Titulo
Liedson faz a festa da Fiel no Pacaembu

Com dois gols do artilheiro, Corinthians vira sobre o Flamengo (2 a 1) e volta à liderança

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
09/09/2011 | 00:41
Compartilhar notícia


Foi no estilo que a fiel torcida gosta. Após pressionar a partida inteira, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, ontem à noite no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Deivid anotou para o Rubro-negro no primeiro tempo, mas Liedson superou a noite inspirada do goleiro Felipe, ex-Timão, e marcou os dois gols.

O resultado recolocou a equipe paulista na liderança isolada, com 43 pontos, dois à frente de São Paulo, segundo, e Vasco, terceiro. Por outro lado, o Flamengo, que não ganha há sete rodadas, ficou em quinto, com 36.

O Corinthians começou o duelo de forma arrasadora, criando diversas oportunidades, mas faltou fazer o mais importante: colocar a bola no gol. Com marcação forte no meio-campo, o Timão não deixou o Rubro-negro jogar e teve a primeira chance aos 50 segundos, em chute para fora de Emerson.

Aos seis minutos, Paulinho avançou e bateu de longe para excelente defesa de Felipe. Pouco depois, Alex driblou Léo Moura dentro da área e chutou forte, mas o arqueiro do time carioca evitou o gol outra vez.

O meia teve mais duas chances, ambas de cabeça, mas mandou uma para fora e na outra o goleiro defendeu novamente.

Com tantas oportunidades desperdiçadas, o velho ditado de que quem não faz toma entrou em ação. O Flamengo, que havia concluído duas vezes ao gol, com Deivid e Thiago Neves, abriu o placar, aos 28 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou e sobrou para Deivid mandá-la para a rede.

O gol abalou o Corinthians, que diminuiu o ritmo, enquanto o Flamengo começou a tocar mais a bola. Porém, sem objetividade.

A equipe paulista manteve o domínio na etapa final e chegou com perigo aos nove minutos com Ramon em chute que Felipe defendeu. Aos 14, o goleiro contou com a sorte. Chicão cobrou falta perfeita, mas a bola acertou caprichosamente o travessão.

Mas, aos 17 minutos, Felipe foi finalmente vencido. Alessandro cobrou lateral na área, a zaga afastou mal e Liedson pegou o rebote de primeira no canto esquerdo do goleiro.

O Flamengo acordou somente aos 24, quando Thiago Neves recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Julio Cesar. Do outro lado, quem trabalhou na partida foi Felipe. Ele defendeu chute de William e cabeceio de Emerson.

Mas o goleiro não era invencível. Aos 43 minutos, William cruzou da direita e Liedson, na pequena área, bateu forte, Felipe tocou na bola, mas não o suficiente para evitar a pelota no fundo do gol e a vitória do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;