Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Turismo
>
Curiosidade
15 razões que fazem de Nashville uma das cidades mais legais dos EUA
Por Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
17/03/2021 | 18:48
Compartilhar notícia


Tem gente que a chama de Nashvegas, por conta da semelhança com Las Vegas, no que se refere à diversão. Nashville, capital do Tennessee, é mesmo uma espécie de Cidade do Pecado do sul dos Estados Unidos, com uma noite regada a festas, churrasco e uísque.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Na chamada Cidade da Música, berço da country music, a farra rola de segunda a segunda, até às 3h da manhã, algo raro na terra do Tio Sam. Confira 15 motivos para viajar para lá.

O que fazer em Nashville, no Tennessee

Broadway

Divulgação
Honky tonks na Broadway

 

A Broadway é a avenida mais turística de Nashville. É lá que ficam os honky tonks, como são conhecidos os divertidos bares com bandas ao vivo típicos do interior dos Estados Unidos. Os que mais lotam são o Luke Bryan’s 32 Bridge e o Jason Aldean’s Kitchen. Entre os mais tradicionais destacam-se o Tootsies Orchid Lounge, o The Stage on Broadway e o Acme Feed & Seed. E ainda tem os enormes Honky Tonk Central e Rippy’s Bar & Grill. Quase todos eles têm palcos próximos às janelas que dão para as ruas, onde bandas se apresentam dia e noite, tocando country e rock. Não estranhe se, na Broadway, ver ônibus e bicicletas comunitárias com balcões de bebidas, onde rolam altas festas, sobretudo despedidas de solteiros.

Hotéis, pousadas e casas de aluguel em Nashville – Encontre aqui a melhor opção para você.

Bares de moonshine

Paulo Basso Jr.
Degustação de moonshine

 

Uma vez em Nashville, vale a pena provar um moonshine. O termo se refere a bebidas destiladas com alto teor alcoólico produzidas, geralmente, de forma ilícita e engarrafadas antes da suavização com água que dá origem, por exemplo, ao uísque. Alguns rótulos chegam a apresentar 64% de álcool. Desde a Lei Seca, é difícil encontrar moonshines à venda dos Estados Unidos, mas a capital do Tennessee conseguiu algumas liberações. Um dos melhores lugares para provar a bebida é a a Ole Smoky Distillery/Yee-Haw Brewing Co. Lá rolam degustações de 13 sabores a partir de US$ 5. O honky tonk Bootleggers Inn, da Broadway, também vende moonshine.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Churrasco do Tennessee

Divulgação
Hattie-Bs-HotChicken

 

É no Tennessee que se encontra o melhor churrasco do sul dos Estados Unidos. Para provar pratos típicos, como brisket e pulled pork, vale a pena visitar algumas casas em Nashville. Uma das principais é a Mission BBQ, que fica no shopping Opry Mills, em uma área mais moderna da cidade. Na Broadway, a churrascaria mais famosa é a Jack’s Bar-B-Que. Quem quiser também pode provar os frangos fritos locais, também bastante apreciados. Um dos endereços mais famosos é o Hattie B’s Hot Chicken.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.

Murais coloridos

Paulo Basso Jr.
Mural no bairro The Gulch

 

Pertinho do centro, o The Guch é um dos bairros mais legais de Nashville. O espaço concentra uma série de murais coloridos, inclusive um com asas gigantes, em frente do qual a galera faz fila para bater fotos. A região também concentra bons bares e restaurantes, a exemplo do mexicano Saint Añejo. Não deixe de tomar um sorvete na ótima Jeni’s Splendid Ice Creams, que prepara as casquinhas na própria casa.

Compare aqui os preços de todas as empresas que voam para os EUA e garanta as passagens mais baratas.

Country Music Hall of Fame

Divulgação
Country Music Hall of Fame

 

Nashville é palco do Country Music Hall of Fame, um belíssimo museu dedicado à música country. O local reúne diversas referências ao estilo musical, com instrumentos, roupas e detalhes que contam a trajetória desde Minnie Pearl até Alan Jackson. Destaque para o Cadillac branco com maçanetas de ouro, TV e geladeira, que pertenceu a Elvis Presley e está exposto por lá. O local também abriga uma enorme sala circular, onde está o Hall da Fama do Country, e a Hatch Show Print, um das primeiras casas do mundo a imprimir pôsteres de shows. Passe por lá para conhecer a colorida loja do espaço.

RCA Studio B

Paulo Basso Jr.
RCA Studio B

 

Uma das opções de ingressos do Country Music Hall of Fame dá direito a um tour de ônibus e uma visita ao RCA Studio B. Foi la que Elvis gravou a maior parte de seus sucessos. Ao todo, foram mais de 250 músicas. Outros artistas, como Chet Atkins e Roy Orbison, também gravaram por lá. Durante o tour, é possível tocar no piano favorito de Elvis e escutar o Rei do Rock no estúdio iluminado do jeito que ele gostava.

Vai alugar carro nos EUA? Clique aqui para comparar as opções e encontrar os melhores preços.

Hóquei sobre o gelo e futebol americano

Paulo Basso Jr.
Nissan Arena, a cada do Tennessee Titans

 

Em frente ao Country Music Hall of Fame, no centro, pertinho da Broadway, é possível encontrar a Bridgestone Arena, a casa dos Predators, time de hóquei no gelo local. Caso seja temporada, vale a pena assistir a um jogo da equipe, que é uma das mais tradições da NHL. Há algumas quadras dali, pertinho da bela ponte John Seigenthaler Pedestrian Bridge, está a Nissan Arena, palco dos Tennessee Titans, o time de futebol americano de Nashville. É uma oportunidade e tanto de ver um jogo da NFL ao lado da animada torcida local.

Antes de viajar para os EUA, reserve tours, ingressos e transfers na Easy Travel Shop. Assim, você paga em real e confere todas as informações em português.

Museu do Johnny Cash

Paulo Basso Jr.
Museu do Johnny Cash

 

Este pequeno museu foi criado por Bill Miller, um dos melhores amigos de Johnny Cash.. Ali, os fãs se deparam com roupas, acessórios, partituras, poemas, desenhos, campanhas ativistas e instrumentos do Homem de Preto. Há uma série de totens interativos, nos quais dá para ouvir músicas, e referências a June Carter, o grande amor da vida de Cash. No saguão do museu tem um café e, ao lado, um restaurante dedicado ao cantor e compositor.

Ryman Auditorium

Paulo Basso Jr.
Ryman Auditorium

 

Conhecido como Igreja Matriz do country, o Ryman Auditorium é um templo cristão erguido no final do século 19 que se transformou em casa de shows. Por ali já sés apresentaram grandes nomes, de Louis Armstrong a Foo Fighters, passando por Taylor Swift, Tom Petty, Neil Young, Cat Stevens, Beach Boys e Bruce Springsteen. É possível fazer tours pela casa, visitar os camarins e tirar uma foto no palco, que é feito com madeira brasileira. De 1943 a 1974, o Ryman Auditorium foi usado para a gravação do Grand Ole Opry, o programa de rádio que está no ar, sem interrupções, há mais tempo no mundo.

Confira aqui excelentes opções de pacotes de viagens para os EUA.

Grand Ole Opry

Paulo Basso Jr.
Grand Ole Opry

 

Depois que deixou de ser gravado no Ryman Auditorium, o programa de rádio Grand Ole Opry ganhou uma moderna casa de shows ao lado do shopping Opry Mills. Quem quiser pode ir até lá, em vários dias da semana, para assistir à gravação, com ingressos que giram em torno de US$ 70. Durante aproximadamente duas horas, cerca de 12 bandas ou duplas de country se apresentam, tocando duas ou três músicas cada. O detalhe é que, no centro do palco, há um pedaço de piso redondo, de madeira mais clara, que foi levado do Ryman Auditorium para lá.

Antique Archaeology

Paulo Basso Jr.
Antique Archaeology, em Nashville

 

Se você já assistiu ao programa “Caçadores de Relíquias”, que no Brasil passa no canal History, precisa visitar essa loja, a segunda nos Estados Unidos que pertence aos protagonistas da série – a sede fica em Le Claire, no Iowa. Cheia de quinquilharias, conta com máquinas antigas de refrigerante, placas de estúdios, motos e instrumentos musicais. Ela fica no Marathon Village, um shopping construído em uma antiga montadora de automóveis.

Siga o Instagram @rotadeferias e confira matérias e bastidores das nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Museu de arte

Divulgação
Frist Art Museum

 

O Frist Center for the Visual Arts é o museu de artes mais badalado de Nashville. O espaço organiza diversas exposições temporárias ao longo do ano, que duram cerca de três meses. Fica em um prédio de mármore branco, onde funcionou o correio da cidade.

Compras

Divulkgação
Opry Mills

 

Quem anda pela Broadway se depara com uma série de lojas de botas, chapéus e outros acessórios típicos do country. Os fãs de disco de vinil, por sua vez, podem visitar a Third Man Records, loja moderninha e colorida fundada pelo compositor e cantor Jack White. Se a ideia é fazer compras mais convencionais, vá ao shopping Opry Mills, com diversas outlets de marcas queridinhas dos brasileiros.

Parthenon

Paulo Basso Jr.
Parthenon

 

Parece Grécia, mas não é. Quem vai ao no Centennial Park, uma das áreas verdes da cidade, dá de cara com um Parthenon – igual ao de Atenas mais inteirão. Ele foi construído em 1897 para uma exposição em homenagem ao centenário do Tennessee. À época, Nashville era chamada de “Atenas do Sul dos EUA”, por investir muito em educação. O espaço funciona como museu e tem como destaque uma estátua folhada a ouro de 13 metros de altura da deusa Atena.

Fábrica da Jack Daniel

Paulo Basso Jr.
Visita à fábrica da Jack Daniel

 

Quem vai a Estados Unidos tem uma belíssima oportunidade de passear pelos arredores da cidade, onde fica Lynchburg. Ali, vale a pena fazer uma visita à fábrica da Jack Daniel, que produz o uísque mais famoso do Tennessee. Durante o tour dá para conhecer o processo de produção, saber curiosidades a respeito de Jack Daniel e participar de degustações. O detalhe é que Lynchburg fica em um condado onde é proibido vender bebidas alcoólicas, mas a destilaria conta com uma licença especial. Há diversos rótulos comemorativos na lojinha.

DICAS PARA VIAJAR para Nashville

Quando planejamos nossas viagens para os EUA, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de sair do Brasil. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

Ao viajar para os EUA, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para nos comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Reserva de hotéis nos EUA

O Booking.com é uma das ferramentas mais úteis para fazer reserva de hotéis em Nashville. Afiliado do Rota de Férias e fonte da equipe de reportagem na hora de fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas, o site tem boas ofertas nos principais destinos americanos. Confira políticas de cancelamento, fotos, opiniões de quem já esteve nos estabelecimentos e faça suas escolhas. Muitas vezes, você reserva primeiro e só paga quando chega ao destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis em Nashville.

Seguro viagem EUA

O Seguros Promo vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, você economiza e ainda ganha tempo na hora de fechar o seguro viagem para os EUA. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem EUA.

 

Chip viagem EUA

Em uma viagem para os EUA, jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. O custo geralmente é baixo, e o serviço é ótimo. Testamos várias vezes o chip da Viaje Conectado, que conta com excelentes opções e oferece bom acesso em qualquer lugar do país – testamos até no Alasca. Use o cupom rotadeferias para comprar o seu chip com até 10% de desconto.

Clique aqui para comprar seu chip viagem para os EUA.

 

Passagem aérea para os EUA

Na hora de pesquisar passagens aéreas para os EUA, vale a pena usar o site Skyscanner. Isso porque ele compara os preços de todas as operadoras aéreas que viajam do Brasil para lá e lista as melhores opções. Dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido baixarem, encontrar as passagens mais baratas em determinados períodos e muito mais.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para os EUA.

 

Aluguel de carro em Nashville

Em muitos destinos dos EUA, como Nashville, alugar um carro pode ser uma boa. O melhor site para comparar os preços praticados no país é o Rentcars.com. Com uma única pesquisa, ele exibe na tela os melhores valores e as diversas opções de modelos oferecidas pelas grandes locadoras que atuam nos EUA.

Clique aqui para pesquisar e alugar carro nos EUA.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.