D+ Titulo Trampo
Médico-legista vai além das séries
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
07/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Quem curte séries policiais, como CSI, sabe o que é médico-legista. É o profissional responsável pelo exame de corpo de delito (em gente viva ou morta), por analisar e emitir laudos que ajudam nas investigações de várias áreas, além da criminal. Precisa cursar Medicina e adquirir conhecimentos jurídicos.

“Requer sólida formação, além de dedicação, observação e responsabilidade”, explica Marcos de Almeida, chefe do setor de Medicina Legal e Bioética da Unifesp. Para ele, as séries são importantes porque despertam o interesse sobre a profissão. “Mas o campo de atuação vai além do IML (Instituto Médico-Legal), podendo trabalhar como perito em empresas e órgãos públicos.” O salário inicial é, em média, a partir de R$ 2.000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;