D+ Titulo Conta aí
'Minha volta ao mundo'
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
07/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Se A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne, tivesse acontecido, o protagonista teria ficado para trás. Afinal, o brasileiro Walter Toledo, 21 anos (acima), conseguiu a mesma façanha em 50 dias. Partindo de Goiânia em 8 de julho de 2012, passou por 11 países e fez 36 paradas, quase sempre sozinho.

O objetivo era tornar-se o mais jovem piloto a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. E ele conseguiu entrar no Guinness Book. "Quando li sobre a possibilidade, não consegui tirar da cabeça." A preparação durou cinco meses e a maior dificuldade foi passar pela Rússia. "Não queriam vender combustível. Tive de importar."

Mas o sacrifício valeu a pena e as lembranças não serão apagadas da sua memória, como contemplar o sol da meia-noite na Islândia e as montanhas rochosas nos Estados Unidos. As imagens estão no livro Por Deus, Pela Pátria. "A missão foi cumprida."

EM FAMÍLIA - Por sua vez, Emmanuel Schurmann, 21, está na expectativa. Sua família é conhecida por se aventurar em um veleiro e vai partir novamente em 24 de novembro com o integrante da terceira geração a bordo. "Quando soube nem perguntei se podia." Há anos ele se prepara para a expedição, que deve durar dois anos. "Quero aprender, conhecer novas culturas e lugares diferentes. É oportunidade única."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;