Cultura & Lazer Titulo Cinema
Cineclube traz filme Juventude Transviada a S. Bernardo
Do Diário OnLine
06/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto Cineclube São Bernardo irá apresentar no próximo sábado às 14h o filme Juventude Transviada. Desta vez, a sala de cinema será na Biblioteca Monteiro Lobato, no centro de São Bernardo do Campo.

O filme Juventude foi filmado nos Estados Unidos em 1955 com direção de Nicolas Ray. É um dos mais emblemáticos do ator James Dean. Na estória, Jim Stark é um encrenqueiro, que faz seus pais mudarem de uma cidade a outra para encobrir seus erros. Até que, em Los Angeles, o rapaz é preso por embriaguez e desordem.

Na cadeia, o jovem conhece Judy (Natalie Wood), que á namorada do líder de uma gangue do colégio. A partir daí, o filme vai trazer diversos desentendimentos e consequências.

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua Jurubatuba, 1415, Centro, São Bernardo do Campo. A classificação do filme é de 14 anos. A duração do filme é de 111 minutos.

Cineclube - O projeto tem feito muito sucesso na região, pois oferece gratuitamente acesso a filmes diferentes dos que são passados na televisão. A ideia é cativar o público que quer escapar da mesmice e redes homogêneas. No ABC, são oito cinesclubes com programação contínua, destes sete são em São Bernardo e um em Diadema.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;