Economia Titulo
Déficit comercial da Austrália diminui em cerca de 85%
Por
03/04/2013 | 00:17
Compartilhar notícia


O déficit comercial da Austrália diminuiu em cerca de 85% para 178 milhões de dólares australianos em fevereiro, em comparação com o déficit de 1,2 bilhão de dólares australianos em janeiro, afirmou o Departamento Australianos de Estatísticas nesta terça-feira.

O resultado ficou abaixo da previsão de analistas, de um déficit de 1,0 bilhão de dólares australianos.

A Austrália não registra um superávit comercial mensal em mais de 12 meses, uma vez que o país tem obtido preços mais baixos para suas principais exportações de commodities. Além disso, as importações de capitais para estimular investimentos em mineração tem se mantido fortes.

Economistas haviam previsto que os embarques de minério de ferro e carvão seriam mais fracos em fevereiro devido a um mês mais curto de negociação e o feriado do Ano Novo chinês. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;