Esportes Titulo Fórmula 1
Rubens Barrichello aposta na experiência em Spa
Das Agências
27/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Demorou quase cinco anos. Entretanto, após vencer o GP da Europa, domingo, Rubens Barrichello tomou gosto pelo lugar mais alto do pódio e promete novas surpresas para a corrida deste fim de semana, em Spa-Francorchamps.

"Para mim, Spa é, sem dúvida, um dos melhores circuitos do mundo, e eu adoro correr lá. Eu tive alguns dias para relaxar e refletir desde Valência, mas agora mal posso esperar para voltar ao carro novamente em Spa", afirmou o piloto brasileiro

"A volta é muito longa e rápida, com algumas curvas muito boas, e é uma sensação fantástica correr lá com um carro de F-1. A experiência é um fator-chave, e você pode ganhar muito de tempo se achar o acerto do carro. Tem de ser mais preciso para aproveitar ao máximo a pista nos treinos livres e na classificação", ponderou Rubens.

Por fim, o brasileiro falou sobre o retorno da Brawn no GP da Europa. "Nós pegamos impulso novamente depois do resultado em Valência, e sabemos que temos de aproveitar ao máximo as próximas corridas", afirmou.

Quem está confiante também é Fernando Alonso. "É necessário encontrar um acerto que se adapte aos desafios do traçado. Afinal, o circuito é formado por curvas rápidas, lentas e longas retas. Nosso carro tem se mostrado muito competitivo nas últimas etapas, por isso acho que podemos ser rápidos também em Spa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;