Esportes Titulo Seleção
Brasil encara EUA pela classificação

Vitória na África do Sul nesta quinta-feira garante vaga antecipada nas semifinais da Copa das Confederações

Lucas Tieppo
Especial para o Diário
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 11h (Globo, Bandeirantes e SporTV), contra os Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações, em busca de uma vitória para garantir a classificação para as semifinais.

Caso o time do técnico Dunga, que estreou com suada vitória (4 a 3) sobre o Egito, vença a partida e os africanos não derrotem a Itália, a classificação está garantida. Os norte-americanos buscam a primeira vitória, já que na estreia perderam por 3 a 1 para os italianos.

Além das falhas no setor defensivo, evidenciadas na vitória contra os egípcios, Dunga tem de lidar com o cansaço de grande parte de seus jogadores. O zagueiro Juan e o meia Elano foram os que mais reclamaram de dores musculares após a partida. O zagueiro do Roma, inclusive, não participou do rachão realizado no reconhecimento do gramado do Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. Assim, o treinador cogita a possibilidade de poupar alguns atletas no confronto de hoje.

Dunga não divulgou quais serão os jogadores poupados para a partida e, para tomar a decisão, irá analisar os resultados de uma avaliação feita pela equipe médica. "Vamos pegar todos os testes que foram feitos. Dentro disso, montaremos a equipe, vendo quem está melhor, quem se recuperou de forma mais rápida ou está menos desgastado", afirmou.

Segundo o técnico, possíveis mudanças levarão em conta apenas o aspecto físico. "Em princípio o que vai pesar mais é esta questão, e não a parte técnica", ressaltou.

O treinador salientou que fazer algumas alterações na equipe pode trazer vantagens. "Nos preocupa um pouco essa mudança dos jogadores que estão mais entrosados. Mas, por outro lado, é bom para ver atletas que não tiveram muitas oportunidades", completou.

Para o time norte-americano, que não terá o meia Clark, expulso contra a Itália, somente uma vitória interessa, já que, dependendo da combinação de resultados, a equipe pode acabar eliminada prematuramente.

(Com Agências)

(Supervisão Angelo Verotti)

Dunga espera jogo complicado pela segunda rodada

Após a complicada vitória sobre a fraca seleção do Egito, o técnico Dunga espera ainda mais dificuldade para a Seleção Brasileira no confronto com os Estados Unidos pela segunda rodada da Copa das Confederações.

"Os Estados Unidos têm uma equipe muito bem montada, muito obediente taticamente. Nos últimos anos, têm sido um adversário muito duro não só para o Brasil, assim como para todas as outras equipes. Dificilmente toma três gols como aconteceu contra a Itália pela consistência que tem", ressaltou o treinador.

O retrospecto entre as duas seleções mostra resultados apertados. Nos últimos sete jogos, seis deles terminaram com vitórias por apenas um gol de diferença. Apenas na última partida, já com Dunga no comando, o Brasil venceu por dois gols de diferença.

"Preocupação sempre tem. A gente olha os pontos positivos e os pontos negativos do adversário, a forma de eles jogarem e tenta montar a nossa equipe buscando aproveitar essa situação", finalizou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;