Esportes Titulo Ramalhão
Santo André confia nos 100% em casa

Imbatível sob seus domínios, equipe recebe nesta quarta-feira o Ituano motivada em manter estatística positiva

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com campanha ainda distante de atestar bom exemplo de regularidade no Paulistão, o Santo André enfrenta o Ituano, hoje, no Bruno Daniel, às 19h30, pela décima rodada, confiante na estatística dos 100% de aproveitamento dentro de casa até agora para conquistar mais um resultado positivo no Estadual.

Na oitava colocação (13 pontos), o Ramalhão, que já venceu os dois representantes de Campinas (Ponte Preta e Guarani) em seus domínios, espera atuação semelhante à última apresentada contra o Bugre (vitória por 2 a 0, no sábado) para se reaproximar do G-4 da competição.

"O equilíbrio é muito bom na equipe do Ituano. Eles têm um meio-campo forte e eficiente na marcação por zona. Tanto que a campanha deles mostra um ótimo aproveitamento nos jogos fora de casa (em cinco partidas, foram dois empates, duas derrotas e uma vitória). É óbvio que temos de levar isso em conta para conseguirmos manter a boa sequência dentro do Brunão", disse o técnico Sérgio Guedes.

O comandante não poderá contar com o lateral Élvis (levou o terceiro cartão amarelo no sábado e cumprirá suspensão automática). Desta forma, Arthur retorna ao time na ala esquerda. Entre os meias, Chiquinho está de volta e deve retomar o lugar ocupado por Antônio Flávio na última partida.

"Eu e o Antônio (Flávio) temos uma disputa muito sadia por essa vaga. Somos amigos e sabemos que o Sérgio (Guedes) sabe muito bem quem utilizar, de acordo com cada adversário. Quem ele escolher dará conta do recado", disse Chiquinho.

E mais números são favoráveis para as pretensões do time do Grande ABC: o time de Itu não vence o Santo André como visitante há 12 anos (a última vez foi em 1996, por 1 a 0, na A-2 do Paulista).

Arthur comemora volta em período ‘menos nebuloso'

Após oito rodadas no Paulistão, o lateral-esquerdo Arthur volta a iniciar uma partida como titular, e será a principal novidade no setor defensivo do Santo André (no lugar de Élvis, suspenso) para o confronto de hoje à noite, contra o Ituano, no Brunão.

Ciente de que uma vitória pode representar a aproximação do Ramalhão entre os quatro primeiros colocados na tabela, o jovem jogador de 22 anos ressaltou a importância de voltar ao time em um período menos nebuloso do que nas primeiras duas rodadas, quando a equipe contabilizou derrotas contra Palmeiras e São Caetano, ambas pela contagem mínima.

"A responsabilidade é sempre pesada para qualquer jogador. Mas é óbvio que retornar ao time após uma vitória é bem mais tranquilo. Acho que posso usar minha técnica mais na marcação quando for preciso, mas também tenho liberdade para apoiar o ataque. Isso depende da dinâmica de cada jogo. É bom sempre estar preparado para tudo", afirmou o lateral, que ainda não marcou gols na temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;