Política Titulo Censura prévia
Skaf pede impugnação
de pesquisa do Diário

Solicitação ao TRE-SP foi feita pela coligação
do candidato do PMDB ao governo do Estado

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A coligação São Paulo Quer o Melhor, encabeçada pelo candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, ingressou na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação ao levantamento do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, para avaliação do cenário eleitoral ao governo do Estado e ao Senado. O instituto também faz avaliação da corrida presidencial.

Para a coligação, a realização da pesquisa nas sete cidades que compõem o Grande ABC “favoreceria” o postulante do PT ao Palácio dos Bandeirantes, Alexandre Padilha, porque, de acordo com o peemedebista, na região “tradicionalmente são fortemente votados os candidatos do Partido dos Trabalhadores”.

“Tal pesquisa será utilizada indevidamente para alavancar a candidatura (de Padilha), que hoje sofre com a falta de recursos pela sua inanição nas pesquisas”, argumentou o grupo liderado por Skaf, sem apresentar dados estatísticos que corroborassem sua tese.

Último levantamento feito pelo DGABC Pesquisas com eleitores da região, divulgado no dia 11 de novembro, mostrou Skaf na segunda colocação na corrida eleitoral do Estado, com 18,9% em questionamento estimulado. Padilha apareceu em quarto lugar, com 4%, atrás de Gilberto Kassab (PSD) – hoje candidato ao Senado. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que busca reeleição, foi lembrado por 34,4%.

O Diário apresentará nas próximas horas defesa ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

RECORRENTE
Na semana passada, a coligação liderada por Skaf pediu multa eleitoral a outro órgão de imprensa. O peemedebista queria penalização à rádio Jovem Pan por veiculação de entrevista com Alckmin.

O postulante do PMDB entendeu que o balanço de mandato feito pelo tucano à emissora era propaganda antecipada. O pedido foi negado pelo TRE-SP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;