Setecidades Titulo Santo André
Vila Scarpelli vive insegurança sem iluminação pública

Vias do bairro estão sem energia há 5 dias; AES Eletropaulo dá prazo até sexta-feira

Renata Rocha
Especial para o Diário
05/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Moradores das ruas Odilon Braga e Senador Queiroz, na Vila Scarpelli, em Santo André, reclamam da falta de iluminação pública em ruas do bairro. Desde segunda-feira as vias estão às escuras, deixando a população insegura. Segundo os vizinhos, o problema ainda não foi solucionado porque há jogo de empurra entre a administração municipal e a AES Eletropaulo.

“Entrei em contato com a Prefeitura quando o problema começou. Eles disseram que seria resolvido em prazo de 24 horas. Terça-feira de madrugada ainda não havia luz e liguei novamente na quarta-feira. Desta vez disseram que a responsabilidade era da AES Eletropaulo. Também telefonei para a empresa, que avisou que a parte de iluminação em vias públicas é com a Prefeitura. Assim não dá!”, reclama o aposentado Dimas Inácio Demboscki, 56 anos.

O medo da vizinhança vai desde quedas por não enxergar nada até assaltos. Sem iluminação, muitos preferem não sair de casa à noite. Para os moradores, além de ser necessário arrumar as luzes, é preciso melhorar a iluminação do bairro como um todo.

“A gente tem que tomar muito cuidado à noite. Não dá para enxergar um palmo à frente, está muito ruim para quem chega do trabalho depois que escureceu. Só mesmo a luz do farol do carro para ajudar a entrar no quintal da minha casa”, disse o analista Márcio Beraldo, 43.

Durante o início da noite, as lâmpadas das casas ajudam a iluminar as vias. “Eu e alguns vizinhos estamos deixando a luz do quintal acesa para, assim, facilitar a vida de quem passa a noite por aqui. Minha vizinha sai tão cedo de casa que fico preocupada por ainda estar escuro”, relata a aposentada Maria das Graças Conceição Demboscki, 66.

SOLUÇÃO

Procurada, a Prefeitura informou que recebeu três reclamações no 0800, entre os dias 1º e 2, sobre o problema. No dia 2, a Prefeitura vistoriou o local e foi constatado problema no transformador que fornece energia ao bairro. O conserto seria, então, de responsabilidade da AES Eletropaulo.

Já a empresa informou que no dia 3, foi acionada pela Prefeitura de Santo André para realizar reparo em um transformador de energia que é utilizado exclusivamente para a iluminação pública da região da Vila Scarpelli. Conforme regulamentação do setor elétrico e complexidade deste tipo de serviço, a distribuidora prometeu concluir o conserto em até cinco dias úteis.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;