Política Titulo Preocupado
Alckmin blinda governo

Governador afirma que Estado não se envolve na eleição,
mas garante apoio aos aliados como militante do PSDB

Por Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) mostra preocupação em manter a isonomia do Palácio dos Bandeirantes no atendimento às 645 prefeituras do Estado durante a eleição. Ontem, após participar da abertura da sexta edição do Desafio de Redação do Diário, em São Caetano, o tucano afirmou que o governo não se envolve na disputa, mas prometeu apoio a correligionários e a aliados da região como militante.

Alckmin garantiu que cumprirá atividades de campanha no Grande ABC antes da realização do primeiro turno, marcado para 7 de outubro. No entanto, não antecipou a data nem os candidatos aos quais pretende auxiliar efetivamente. Apenas fez questão de desvencilhar os apoios de questões governamentais.

"Mais para frente um pouquinho quero ver se venho num sábado ou num domingo, que não são dias de trabalho, nada relacionado ao governo. Mas faço questão de vir aqui tomar um café, trazer uma mensagem. É mais um gesto de companheirismo (partidário)", anunciou.

O PSDB tem três candidatos a prefeito na região: Maridite Cristóvão Oliveira (Diadema), Edimar da Reciclagem (Mauá), e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra). Os dois primeiros ainda não alavancaram nas pesquisas. O governador amenizou. "O fato de estar em primeiro ou em segundo não é relevante, até porque a eleição é daqui um mês ainda."

Tarefa partidária - Mesmo com a cautela adotada para não vincular apoio eleitoral ao mandato de governador, Geraldo Alckmin, ao deixar a USCS (Universidade Municipal de São Caetano), posou para foto com Regina Maura Zetone (PTB), candidata governista à sucessão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

Os três e o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), foram a um café na Rua Baraldi. "Onde o PSDB estiver junto é natural o nosso apoio. Mas o governo do Estado não se envolve em eleição. Isso (a foto e o café) é uma tarefa partidária", argumentou.

A petebista revelou a expectativa em promover ato grande de campanha com o tucano. O PSDB integra sua coligação, a Para São Caetano Continuar Avançando, e dá base ao governo Auricchio. "Quando se fala no nome do governador, os olhos das pessoas brilham. Acredito que entre o fim deste mês e o início de outubro caminharemos juntos", disse Regina.

A petebista destacou que a parceria com Alckmin não é apenas eleitoral, e lembrou investimentos do Estado, como obras de drenagem, o projeto do Piscinão Jaboticabal e a destinação de verbas para a Saúde. "Ele tem carinho especial pela cidade e a cidade tem carinho especial por ele."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;