Política Titulo ATUAL PREFEITO
Mobilidade Urbana também pauta campanha de Marinho

Petista exalta dois projetos diferenciados: transporte fluvial e teleférico

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Desde que iniciou a disputa pela reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), tem batido na tecla da Mobilidade Urbana como principal mote de seu eventual segundo mandato. Em todas as atividades de campanha que tem realizado, seja no corpo a corpo com eleitores ou visitas a empresas ou encontros com empresários, o prefeito relata os projetos para o setor.

A principal proposta do petista para o setor é a construção da Linha 18-Bronze do Metrô a partir de 2013, que vai ligar a Estação Tamanduateí, chegando ao Paço em 2015 e à região do Grande Alvarenga em 2016. O projeto tem participação majoritária do Estado e também aporte da União.

"Iniciamos o debate sobre o Metrô em 2008 e a partir do ano que vem ele começa a se tornar realidade", disse o chefe do Executivo, que ontem participou de caminhada no bairro Assunção.

Outro projeto de Marinho propagado em todas as atividades de campanha é a construção de 12 corredores de ônibus, em avenidas como Faria Lima, Capitão Casa, Rotary e alguns bairros como Montanhão e Ferrazópolis.

No contato com populares, o prefeito tem ouvido algumas reclamações sobre a demora em algumas linhas de ônibus, sobretudo nos bairros distantes.

"Precisamos fazer um estudo para melhorar o sistema de transporte para que ele seja mais eficaz. Não se trata nem de colocar mais ônibus nas ruas e sim otimizar a circulação", explicou Marinho.

O petista tem ainda dois projetos diferenciados para Mobilidade Urbana: implantar transporte fluvial na região do pós-balsa e teleféricos nos bairros montanhosos. Para isso, o prefeito cita como exemplos as cidades de Veneza, na Itália, e Bogotá, na Colômbia.

 

APOIO AOS ALIADOS

Confiante na possibilidade de vencer o pleito no primeiro turno, Marinho começa a reforçar as atividades políticas dos correligionários do Grande ABC.

Ontem, ele acompanhou o lançamento do plano de governo do candidato ao Paço de Santo André, Carlos Grana. Hoje, o prefeito estará em Mauá, no lançamento do conjunto de ações do prefeiturável Donisete Braga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;