Economia Titulo GM
Negociação não avança e sindicato propõe mobilização
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 06:20
Compartilhar notícia


A reunião entre representantes da General Motors com os sindicatos dos metalúrgicos de São Caetano e de São José dos Campos não foi produtiva. Segundo a entidade sindical do Grande ABC, a montadora não avançou na contraproposta e continua oferecendo 4,3% de reajuste salarial - enquanto que os funcionários reivindicam 11% (somados aumento real e reposição da inflação).

Nova rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores e a companhia automobilística acontecerá no dia 4. Mas antes, na segunda-feira, estão planejadas duas assembleias no portão da fábrica da GM em São Caetano, às 6h e às 16h, nos dois turnos.

De acordo com o sindicato de São Caetano, o encontro com a categoria servirá para esclarecer as dificuldades que estão sendo encontradas na mesa de negociação, mobilizar o ‘chão de fábrica' e, principalmente, protestar.

Na planta de São Caetano estão em campanha 12,5 mil metalúrgicos. A data base é 1º de setembro

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;