Internacional Titulo Após terremoto
Alerta de Tsunami na América Central é cancelado
27/08/2012 | 05:25
Compartilhar notícia


Foi retirado o alerta de tsunami para países da América Central, emitido pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico após um forte terremoto, de magnitude 7,4, na costa de El Salvador, no Oceano Pacífico. O alerta, com cerca de duas horas de duração, envolvia a Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala, Panamá e México.

 

O terremoto ocorreu a cerca de 138 quilômetros da costa de El Salvador, às 22h37, de domingo (1h37, de hoje em Brasília), a 52 quilômetros de profundidade, como informou, em um boletim, o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

 

Segundo o USGS, o alerta foi dado porque "acreditava-se tratar de um terremoto lento, com adicional potencial de tsunami". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;