Setecidades Titulo Ensino Superior
Servidores da UFABC rejeitam proposta e greve continua

Paralisação dos técnicos administrativos já dura 58 dias

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em assembleia realizada na manhã de ontem, os servidores da UFABC (Universidade Federal do ABC) mantiveram a greve que já dura 58 dias. Já os docentes estão em greve há 83. Os 194 técnicos administrativos que compareceram à reunião rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pelo governo à Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) na segunda-feira.

"Foi oferecido reajuste salarial de 5% em três anos, sendo que nos últimos dois anos tivemos 22% de perdas salariais", destaca o coordenador do Sinsifes (Sindicato dos Servidores das Instituições Federais de Ensino Superior) do Grande ABC e um dos 600 técnicos administrativos da UFABC, Delcivan Carvalho. A categoria reivindica reajuste de 22,08% (o salário inicial é de R$ 900), manutenção da carga horária de 30 horas semanais e realização de concurso público.

A próxima reunião entre a Fasubra e o governo está marcada para amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;