Cultura & Lazer Titulo Oficinas
Abertas as inscrições para cursos gratuitos na região
Por Vinícius Castelli
17/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem tiver interesse em participar de oficinas culturais tem boa oportunidade. Atualmente, o Grande ABC conta com duas portas para entrar no mundo das artes. Em Santo André, o Sesi abre vagas para cursos gratuitos de iniciação teatral. Quem oferece é o Núcleo de Artes Cênicas da unidade.

 O curso será dividido em três módulos. Dois deles são semestrais: Jogos Teatrais, voltado para alunos a partir de 8 anos de idade, e Ler a Cena, para interessados com mais de 9 anos. Ambos têm foco na experimentação da linguagem teatral. 

 O terceiro módulo, Múltiplas Linguagens, é anual e direcionado para alunos com mais de 18 anos. É necessário também que já tenham alguma experiência em artes cênicas.

 As matrículas para os módulos semestrais devem ser feitas a partir de hoje na Secretaria Única do SESI Santo André. Interessados no módulo anual tem até o dia 28 para se inscrever. Será necessário passar por processo seletivo.
 
DIADEMA
 A partir de amanhã a Secretaria de Cultura de Diadema começa a receber as inscrições para as 210 oficinas culturais da cidade. No total são 4.100 vagas para cursos gratuitos. Os interessados têm até o dia 28, das 9h às 18h, de terça a sábado, nos centros culturais, e de segunda a sexta, nas bibliotecas.

 Entre os cursos oferecidos pelo município estão artesanato, cultura popular, danças de salão, dança do ventre, grafite aulas de cavaquinho, acordeom, iniciação musical e musicalização por meio do piano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;