D+ Titulo Na Web
Conhece o videolog Vagazoide?
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
22/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Divulgação

Foi de zoeira que Lucas Caetano, 18 anos, criou em 2010 o videolog Vagazoide (blog em formato de vídeo). "Felipe Neto veio depois de mim", afirma o garoto, que não imaginava que o jeito bem-humorado de tratar temas cotidianos bombaria.

Mas fez sucesso. Tanto que foi contratado pelo Sony Spin. Um vídeo inédito de Lucas vai ao ar no canal aos domingos, às 16h. O tema de hoje é bullying. "É assunto sério, mas ficou banalizado", diz. Lucas está curtindo, mas toma cuidados na TV. "É um desafio ser engraçado sem xingar." Acesse www.youtube.com/user/Vagazoides

Quando começou a postar os vídeos era improviso. "Falava tudo na lata. No vídeo sou eu mesmo. Aos poucos comecei e a criar um roteiro. Agora é algo mais elaborado", explica Lucas, que admite não ser zoeira o tempo todo. Na opinião do garoto, outra mudança é de que agora os temas passam uma mensagem para a galera. Por não ser articulado e extrovertido, teve algumas dificuldades no início. "Não tinha boa dicção, nem ritmo e interpretação, mas fui melhorando", garante.

Os vídeos duram entre três e cinco minutos e são gravados no quarto de Lucas, que adora super-heróis. No início os pais pensavam que o filho poderia ser processado, mas acabaram apoiando a iniciativa."Quando gravo gosto de estar sozinho. Não quero que ouçam o que vou falar e os palavrões. Por isso, peço para darem uma volta", conta.

Geralmente os posts são feitos a cada semana ou a cada 15 dias. "Na internet periodicidade é muito mais importante do que qualidade. Mas prefiro acumular ideias e gravar", afirma. Já para TV tem de cumprir prazos.O nome do videolog foi dado por um amigo. A ideia era criar uma palavra que não existisse. "Assim quando a pessoa digita no Google só aparece isso. Não me recordo ao certo, mas foi uma mistura de vagabundo com mongoloide", diz.

 

TEMAS - O que mais curte é poder falar de temas sérios e engraçados, mas mantendo o bom humor. Amizade, infância, relacionamento, gravidez, moda, religião são alguns dos temas já discutidos. O vídeo mais popular foi sobre cigarro. "Falei mal. Teve galera que ficou bem bolada, que tentou defender o cigarro", explica.

Atualmente, o garoto não liga para críticas. "Quando se expõe cria um sistema imunológico contra isso", garante. Além disso, ressalta que a internet é uma boa ferramenta para ter retorno do trabalho. Ele costuma pedir sugestões de tema e sempre agradece a galera.

FUTURO - Quanto aos planos para o futuro Lucas é objetivo: "Quero continuar com os vídeos. É um trabalho que gosto de fazer", explica o garoto que concluiu o Ensino Médio e por enquanto não pensa em fazer faculdade. E se os temas acabarem? Ele garante que não vai acontecer. "Posso fazer novas versões de assuntos já abordados. Nunca me preocupei com repetição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;