Esportes Titulo Copa do Brasil
Sob desconfiança,
Santos não entrega
e supera o Crac

Time, que levantava suspeitas de ceder resultado, vence e avança na Copa do Brasil

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
25/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


O Santos entrou em campo ontem à noite em Catalão-GO, contra o Crac, pelo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, sob a desconfiança de que entregaria o jogo para disputar a Copa Sul-Americana – quem chegar à quarta etapa da competição nacional não tem direito de disputar o torneio continental.

Mero engano. O Peixe demonstrou toda a superioridade e venceu por 2 a 0 – o primeiro duelo terminou 1 a 1 na Vila Belmiro. A próxima fase será decidida por sorteio.

Apesar da vitória, o Santos foi a Catalão todo desfalcado, sem contar com o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, os meias Montillo e Cícero, e o volante Arouca todos poupados. Mesmo assim, abriu o placar aos oito minutos. Gualhardo cobrou falta e Gustavo Henrique desviou para direto à rede.

Com o gol, os visitantes permaneceram melhores, mas tinham dificuldades em finalizar. O Crac apostou em jogadas em isoladas e teve algumas chances de igualar. Após toque errado de Durval, Diogo Medeiros tocou para William Amendoin, que tentou encobrir Aranha, mas errou o alvo.

Aos 26 minutos, os goianos chegaram novamente com perigo ao ataque. Danilo cobrou falta, Aranha afastou de soco e, no rebote, William Amendoim chutou forte, mas Alison, de cabeça, salvou o Santos.

Mesmo sem muita posse de bola, os donos da casa criavam as melhoras oportunidades e chegaram ao ataque com perigo aos 37 minutos. Após receber bola de Rodinei, o atacante mandou uma bomba de fora da área. A bola pegou efeito, tocou no travessão e foi para fora, para sorte de Aranha.

Aos 43 minutos, o Crac teve outra oportunidade de deixar tudo igual. Washington puxou contra-ataque e tocou para Diogo Medeiros, que chutou por cima do gol.

Os mandantes voltaram para etapa final pressionando e, mais uma vez, quase marcaram. Aos cinco minutos, Rodinei puxou contra-ataque, tabelou com Danilo e bateu da entrada da área, por cima do gol. Depois, acabou o estoque do Crac e começou o do Peixe.

Aos nove minutos, Giva dominou na área, tirou do zagueiro, e chutou forte para Aleks espalmar.
Pouco depois, o goleiro do Crac salvou mais uma vez. Galhardo cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou, obrigando Aleks fazer uma grande defesa. Mas aos 30, ele nada pôde fazer. William José fez jogada individual na área e chutou. Aleks espalmou e no rebote Léo Cittadini cabeceou para a rede.

O Crac tentou reagir no fim da partida, mas, precisando fazer três gols para avançar de fase, foi incapaz de marcar ao menos um e se despediu da Copa do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;