Márcio Bernardes Titulo
Paciência tem limite

A Seleção, sob o comando do gaúcho, não venceu contra os adversários mais fortes. Perdeu para França e Argentina e empatou com a Holanda

Por Especial para o Diário
07/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O cartão de Mano Menezes continua com crédito. Mas é bem possível que o balanço será feito após a Copa América, na Argentina.

A Seleção, sob o comando do gaúcho, não venceu contra os adversários mais fortes. Perdeu para França e Argentina e empatou com a Holanda. Ganhou apenas dos times mais fracos: Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia.

Contra a Holanda, no sábado, mais uma vez fracassou. E quase perdeu!

O jogo de hoje, diante da Romênia, pouco acrescentará ao retrospecto do treinador. Mas se o Brasil não vencer a Copa América o saldo de Mano pode expirar e acabará a validade do seu cartão.

DESPEDIDA

Ronaldo merece todas as homenagens hoje, quando vestirá pela última vez a camisa que ajudou a consagrar. Ele marcou 62 gols e é artilheiro das Copas com 15. Disputou quatro Mundiais e foi três vezes o melhor do mundo - 1996, 1997, 2002.

O atacante viveu momentos polêmicos na profissão e na vida privada. Mas nada supera o seu talento e capacidade de provocar alegria no momento do gol.

O carinhoso apelido de Fenômeno não é à toa.

Pouco se espera do Brasil contra a Romênia justamente pelos problemas verificados em Goiânia. O jogo vai valer pela festa.

CAPITANIAS HEREDITÁRIAS

Ricardo Teixeira lançou o balão de ensaio. Para manter a dinastia da família gostaria de colocar sua filha, Joana, na presidência da CBF, após 2014, quando ele vai tentar comandar a Fifa.

Por enquanto é um teste. Apenas um teste...

REUNIÃO IMPORTANTE

Tite promoveu reunião no CT Joaquim Grava na segunda-feira. Convidou os três goleiros profissionais, o gerente de futebol, Edu Gaspar, e o diretor Duílio Monteiro Alves.

O técnico disse com todas as letras que iria escalar apenas os três goleiros no Brasileiro e para que eles ficassem tranquilos, pois todo o burburinho sobre a contratação de Renan não tinha a menor procedência.

Na sexta-feira, foi confirmada a negociação e a grande revelação do Avaí agora é corintiano. Será que Tite vai cumprir a palavra?

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. http://www.marciobernardes.com.br/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;