Esportes Titulo Filho de Diadema
David Luiz lembra dos tempos da várzea
Por Thiago Postigo Silva
Enviado à Brasília
Do Diário do Grande ABC
15/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das peças mais importantes da Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari é o zagueiro David Luiz, nascido em Diadema. O jogador, que deixou o local aos 14 anos para realizar o sonho de atuar nos estádios brasileiros e do mundo, salientou que ainda sente saudades da cidade do Grande ABC.

“Cara, faz tempo que não visito Diadema. Minha família mudou de lá e foi para Minas Gerais. Mas sinto saudades de lá”, destacou o defensor do Chelsea. “Joguei muito futebol na várzea lá. Foi muito importante para minha carreira”, disse o atleta, que também gostava de soltar pipas no município, além de praticar capoeira.

Porém, parece que o zagueiro anda um pouco desatualizado sobre sua cidade natal. Ele admitiu que não sabia que Diadema conta com dois clubes profissionais. “Quais são os nomes deles?”, perguntou o defensor, que, ao ouvir Clube Atlético Diadema e Água Santa, continuou: “Manda um abraço a todos eles e diz que estou na torcida para ambos conseguirem destaque.”

O atleta, aliás, foi um dos mais solicitados pela imprensa, tanto que o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, esbravejou para tirar o zagueiro da zona mista, local onde os jogadores concedem entrevista logo após o treino ou jogo. O motivo para o assédio é simples: David Luiz tem sido o destaque da Seleção, sendo muitas vezes utilizado como primeiro volante, função parecida à de Edmilson, no time pentacampeão de 2002, também de Scolari. Por enquanto, o esquema vem sendo utilizado pelo treinador somente no decorrer das partidas, quando Dante entra no lugar de um meia, mas tem agradado ao treinador. O descontraído zagueiro deu a resposta sobre a vantagem ao time da mudança de posição.

“Ganha mais um cabeludo na equipe”, brincou o defensor, referindo-se a Dante. “O importante é estar no time. Essa forma de jogar tem dado certo, mas claro que todos precisam ajudar na marcação”, frisou ele, falando mais sério.

Para Felipão, o esquema com David Luiz à frente da zaga será utilizado mais vezes pelo treinador. “Gostei bastante do time com essa formação. A equipe cresceu de produção, ganhou em altura, com mais força também. Dependendo do andamento da partida, ele será muito útil para nós”, elogiou.

Júlio César afirma que torneio será essencial para o futuro dos atletas

Um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, o goleiro Júlio César destacou a importância da Copa das Confederações para o elenco. Segundo ele, a competição da Fifa pode definir o futuro dos atletas no ano que vem, quando o Brasil receberá a Copa do Mundo.

“Se fizermos boa competição, conquistando o título, estaremos com meio caminho andado. Caso contrário, se perdermos, poderemos ficar sem o lugar na Seleção Brasileira”, justificou o arqueiro.

Por isso, ele sabe que o jogo desta tarde é essencial para as pretensões dos jogadores e sua experiência será fundamental para conter o nervosismo dos mais jovens. “Ajudo na conversa, de como se portar, mas acredito que estamos fazendo tudo certinho, caminhando corretamente”, disse o goleiro. “Esse grupo é muito bom de trabalhar, todos com o mesmo objetivo”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;