Setecidades Titulo Discriminalização
Grande ABC recebe segunda edição da Marcha da Maconha hoje

Concentração acontece às 14h, na Praça dos Estudantes, em São Caetano

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC recebe hoje a segunda edição da Marcha da Maconha. Desta vez, o evento será realizado em São Caetano e tem concentração marcada para as 14h na Praça dos Estudantes. A manifestação será acompanhada pelo efetivo da Policia Militar do município e tem previsão de durar cinco horas.

O ato sofreu resistência para ser realizado e teve sua data adiada. Inicialmente, a expectativa era de que o evento fosse realizado no dia 9 de junho. Na época, o grupo justificou a mudança ao informar que aos sábados a cidade é mais movimentada.

O ponto de partida do ato será a Praça dos Estudantes, no bairro Santo Antônio. Depois disso, o grupo segue pelas avenidas Goiás, Amazonas, Serafim Constantino e Manoel Coelho, voltando ao ponto de origem.

De acordo com o comandante da Polícia Militar na cidade, capitão Robinson Castropil, foi pensada ação para que a polícia assegure o direito dos manifestantes e também dos cidadãos que não participarão do ato. “Tivemos reuniões prévias nas quais acordamos o horário e o trajeto e esperamos que os organizadores cumpram”, diz.

A primeira marcha foi realizada em maio do ano passado em Diadema e reuniu apenas 80 pessoas. Os organizadores aguardavam ao menos 1.000 ativistas no evento em prol da descriminalização da droga. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;