Política Titulo
Contas de Celso Daniel são adiadas por falta de quórum
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
14/06/2002 | 00:12
Compartilhar notícia


As contas administrativas relativas ao exercício de 1998 do ex-prefeito Celso Daniel (PT), assassinado em janeiro deste ano, que seriam votadas nesta quinta pela Câmara tiveram de ser adiadas para a semana que vem por falta de quórum. Eram necessários 14 votos para aprovação, mas nem todos os vereadores da bancada de sustentação estavam presentes, segundo informou o líder do PL, Luiz Zacarias, da bancada de oposição. Ele disse que vai votar contra a matéria porque o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou irregularidades.

Fernando Gomes (PL) também disse que votará contra porque o Tribunal informou que Celso não aplicou os 25% na educação, quebrou a ordem cronológica de precatórios e não resolveu problemas do déficit da Caixa de Pensões dos servidores.

A líder do PT, Ivete Garcia, disse que o governo se esforçou e corrigiu os problemas. Ela citou como exemplo um projeto aprovado no último mês na Câmara que autoriza a Prefeitura a pagar em 480 meses a dívida que tem com a Caixa de Pensões no valor de R$ 47,70 milhões.

Para Donizeti Pereira (PV) e Oswaldo Moura (PMDB), é questionável o método que o TCE utiliza para avaliar aplicação dos 25% na educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;