Márcio Bernardes Titulo
Como venta na África

O futebol é dinâmico e emocionante. E numa Copa do Mundo a situação de cada time muda como o vento. E como está ventando aqui na África

Especial para o Diário
22/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O futebol é dinâmico e emocionante. E numa Copa do Mundo a situação de cada time muda como o vento. E como está ventando aqui na África.
Equipes que chegaram apontadas como favoritas ao título não estão jogando bem. França e Inglaterra, duas potências, estão decepcionando e vivem crises de difícil controle.
Na África, apesar da simpatia e alegria do seu povo, as seleções do continente estão aquém do que se esperava delas.
O Brasil começou a Copa vencendo, mas sem convencer. Enfrentou um fraco adversário e mesmo com os três pontos recebeu críticas.
Bastou vencer e convencer contra a Costa do Marfim para tudo mudar. Hoje o Brasil está sendo encarado por todos de forma diferente. Até os argentinos, antes e sempre presunçosos, com grande campanha na competição, já estão dizendo que o Brasil sempre é Brasil.
É verdade que o segundo gol de Luís Fabiano foi irregular. Ninguém discute e mesmo assim o triunfo não foi desmerecido. A imprensa local comenta sobre o lance, mas também diz que a expulsão de Kaká foi injusta e rigorosa.
O jogo contra Portugal poderá representar a reafirmação da tradição do futebol brasileiro. Dunga, se quiser, também fará algumas observações.
A situação brasileira é agora muito confortável. A comissão técnica está de olho no Grupo H. Só como palpite, acho que a Espanha, antes favorita para ganhar o Mundial, pode sambar. Alguma coisa me diz que Chile e Suíça vão se classificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;