Cultura & Lazer Titulo
DiCaprio, traumatizado, recusa papéis violentos
Do Diário do Grande ABC
05/05/1999 | 09:52
Compartilhar notícia


O ator Leonardo DiCaprio prometeu recusar papéis violentos depois que um de seus últimos filmes foi relacionado ao massacre da escola Columbine, reportou a BBC.

DiCaprio fez o papel principal em Diário de um adolescente, de 1995. Seu personagem, um adolescente viciado em heroína, sonha que vai à escola e atira em seus colegas e em um professor.

Há duas semanas, doze alunos e um professor da Columbine, em Denver, foram assassinados por dois estudantes: Eric Harris e Dylan Klebold.

O fato dos adolescentes usarem roupas iguais às de DiCaprio no filme foi amplamente divulgado.

De acordo com o The Mirror, um porta-voz do ator disse que "depois de Diário, Leo está preocupado em nao se envolver mais em filmes violentos, que podem ser imitados na vida real.

Processo - Os pais de três alunos que foram assassinados em 1997, numa escola em Kentucky, já estao processando os produtores de Diário de um adolescente em US$ 300 milhoes. As famílias das vítimas da família Columbine devem fazer o mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;