Nacional Titulo
Projeto obriga instalação de câmeras em escolas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
22/08/2005 | 21:28
Compartilhar notícia


As escolas poderão ser obrigadas a instalar câmeras de vídeo nas salas de aula se o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei 5736/05. A proposta, apresentada pelo deputado Vieira Reis (PMDB-RJ), tem como objetivo permitir aos pais o acompanhamento das atividades escolares dos filhos por meio da Internet.

O autor do projeto aponta a participação permanente dos pais na formação de seus filhos como importante recurso para o sucesso escolar. "A interação poderá ser mais significativa se os pais conhecerem a rotina de seus filhos, não aquela que se dá na família, mas a que ocorre no ambiente escolar, com os professores e os colegas", afirma Reis.

Tramitação - O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;