Esportes Titulo
Atleta do São Caetano é chamada e Iziane volta
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
09/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe do Santo André/Semasa encara hoje o primeiro jogo da série melhor de três das semifinais do Paulista Feminino de Basquete, contra o Ourinhos, às 20h, na casa das adversárias, engasgada com a ausência de Êga na lista de convocadas da Seleção Brasileira, anunciada ontem pela Confederação Brasileira de Basquete.

Principal estrela do Santo André, jogadora mais eficiente do Estadual e a melhor no aproveitamento nos lances de três pontos, Êga não apareceu entre as convocadas pelo técnico espanhol Carlos Colinas para representar o País no Sul-Americano e no Mundial deste ano.

A única atleta da região chamada pelo treinador foi Nádia Colhado, pivô do São Caetano/Unip (leia matéria ao lado).

A expectativa pela convocação de Êga era grande na equipe, principalmente por parte da técnica Laís Elena, que não se conforma com a ausência da veterana na Seleção. "Estou profundamente decepcionada. Não por ser jogadora minha, mas porque a Êga tem o tipo de passe ideal para encaixar com o jogo da Érika (uma das pivôs convocadas pelo espanhol). Infelizmente, o Brasil saiu perdendo nessa", criticou. "O Colinas não teve critério algum. Chamou jogadoras jovens, que nada acrescentarão agora", completou a treinadora.

Para Laís Elena, a novidade ruim pode atrapalhar a briga do Santo André pela vaga na final do Paulista. "Há possibilidade disso interferir amanhã (hoje), mas não tem o que fazer. Vamos ver na hora do jogo."

Na fase de classificação, as andreenses venceram o time de Ourinhos no turno e no returno. "Vai ser um jogo difícil. Mas estamos prontas para ganhar. Temos de aplicar marcação muito forte e não dar a chance de contra-ataque", analisou Laís.

RODADA - Também às 20h, Americana recebe Catanduva para começar a decidir a outra vaga na decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;