Esportes Titulo
Boca Juniors começa a luta pelo bi
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/02/2001 | 00:58
Compartilhar notícia


A estréia do Boca Juniors é a principal atração da semana da Copa Libertadores da América. Atual campeão continental, pois em junho de 2000 derrotou o Palmeiras nos pênaltis, no Morumbi, e vencedor do Mundial Interclubes, em Tóquio, sobre o Real Madrid, o Boca estréia em seu estádio, La Bombonera, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, às 21h30 desta quarta (horário de Brasília, com transmissão pela PSN).

A equipe treinada por Carlos Bianchi, que em 1994 já havia conquistado as mesmas competições pelo Vélez Sarsfield, dominou a cena no futebol argentino nos últimos três anos. Agora, no entanto, com a saída de alguns jogadores, especialmente o atacante Martin Palermo, que hoje está no Villareal, a principal surpresa do Campeonato Espanhol no momento, a situação começa a mudar. No Torneio Clausura do Campeonato Argentino, a equipe conquistou apenas quatro pontos em três rodadas. Em compensação, Bianchi ainda pode contar com jogadores como o meia Riquelme, o principal talento do atual elenco do Boca.

O Oriente Petrolero vai tentar quebrar o favoritismo do Boca com a liderança do meia Marco El Diablo Etcheverry, considerado o principal jogador da história do futebol boliviano. Etcheverry, que disputou a Copa do Mundo de 1994, nos EUA, estava atuando justamente no futebol norte-americano.

O outro jogo desta noite também será na Argentina, entre o Rosário Central e o Universitário, de Lima (Peru), em Rosário, a partir das 19h20 (horário de Brasília, PSN). As duas equipes tentam a reabilitação de estréias ruins: o Rosário perdeu para o Júnior, de Barranquilla (Colômbia), por 3 a 1, e o Universitário foi derrotado pelo Vélez por 2 a 0.

A terceira semana da Libertadores termina quinta-feira, e os principais jogos são os do River Plate, da Argentina, contra o The Strongest, da Bolívia, no estádio Monumental de Nuñez, pelo Grupo 5, e Deportivo Tachira x Peñarol, em Tachira (Venezuela), pelo Grupo 6, o mesmo do Vasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;