Esportes Titulo
Liedson garante a festa da Fiel
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
10/02/2011 | 00:08
Compartilhar notícia


Parece que o problema do Corinthians é somente com a Copa Libertadores da América. Após a eliminação na pré-classificação à competição continental, o Timão conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira à noite, ao golear o Ituano por 4 a 0, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada. O protagonista do duelo foi o estreante Liedson, que anotou dois gols. Ramírez e Chicão marcaram os outros.

A vitória deixou a equipe do Parque São Jorge - que ainda tem uma partida a menos - com 12 pontos, na sexta colocação. O time do Interior ocupa a 13ª posição, com oito. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Paulista de Jundiaí, fora de casa, domingo. No mesmo dia, o Ituano visita o Bragantino, em Bragança Paulista.

Empolgado com o triunfo sobre o Palmeiras, domingo, o Corinthians começou a partida de ontem no ataque e abriu o placar rapidamente contra o inoperante Ituano. Em bela jogada aos dois minutos, Danilo tocou para Alessandro, que cruzou rasteiro da direita. Ramírez, sozinho, tocou para o gol para a festa da torcida.

Mesmo com o resultado parcial, os mandantes não se inquietaram em campo e ampliaram com facilidade. Aos 21 minutos, Chicão cobrou falta na barreira, pegou o rebote e chutou de primeira. A bola desviou e enganou o goleiro Éder. O terceiro quase saiu antes do intervalo com Liedson, mas o estreante errou o voleio.

No fim do primeiro tempo, o Ituano chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Malaquias. Pouco depois, Júlio César evitou o gol de Jéferson.

No início da etapa final, o Galo pressionou, mas parou na própria falta de técnica. Já o Corinthians diminuiu o ímpeto do primeiro tempo, mas também arriscou. Em boa jogada, a bola sobrou para Danilo, que a mandou para fora.

Para mexer com a partida, o técnico Tite colocou Morais no lugar de Ramírez e a mudança surtiu efeito. O meia roubou bola e tocou para Liedson, que tirou do zagueiro e chutou rasteiro cruzado para anotar o terceiro aos 30 minutos.

O gol acabou com qualquer chance de reação do Ituano, enquanto o Corinthians ampliou. Aos 46 minutos, Morais cruzou da direita, a zaga afastou mal e Liedson, em noite de gala, foi oportunista para anotar mais um. A Fiel agradeceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;