Economia Titulo
Sebrae lança catálogo de microempresas inovadoras
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para mostrar que a inovação também pode fazer parte do dia a dia dos pequenos empresários, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) lançou a publicação 99 Soluções Inovadoras. Trata-se da reunião de casos de sucesso de companhias que adotaram soluções tecnológicas e criatividade para mudar a gestão, seus processos e produtos.

Entre as experiências relatadas (que podem ser acessadas gratuitamente no site www,sebraesp.com.br/solucoesinovadoras), foram citadas duas empresas da região: a Serthi Hidráulica, de manutenção industrial localizada em São Caetano e a fabricante de móveis Thirmis, de São Bernardo.

O empresário Henry Ishida, da Thirmis, afirmou que obteve treinamento e consultoria, com apoio do Sebrae-SP, por meio do programa APL (Arranjo Produtivo Local) da indústria moveleira. Com isso, conseguiu elevar em 30% a produtividade da fábrica. Suporte do Sebraetec e do Centro São Paulo Design também permitiu aperfeiçoar seus produtos. "Fazemos cadeiras dobráveis e mesas moduláveis para otimizar os espaços", explicou.

A Serthi, de São Caetano, por sua vez, com o auxílio da entidade, desenvolveu equipamento para filtragem do óleo de sistemas hidráulicos e obteve redução de 40% em seus custos fabris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;