Nacional Titulo
Promotor que matou jovem será denunciado por duplo homicídio
Do Diário OnLine
Com Agências
10/01/2005 | 21:23
Compartilhar notícia


O procurador geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, deve oferecer nesta terça-feira, ao Tribunal de Justiça, denúncia por duplo homicídio contra o promotor Thales Ferri Schoedl, 26 anos. Ele é acusado de matar um rapaz e ferir outro durante um luau na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (litoral de São Paulo), no último dia 30. Segundo a Rádio CBN, o Ministério Público não informou se a denúncia será por homicídio culposo ou doloso, quando há intenção de matar.

O promotor disparou 12 tiros contra os jovens, matando o jogador de basquete Diego Mendes, 20. O amigo de Diego, Felipe Siqueira da Cunha, 20, ficou hospitalizado em estado grave por vários dias e prestou depoimento à Procuradoria Geral do Estado neste domingo, ainda com vários drenos pelo corpo e com risco de comprometimento de parte dos pulmões. Ele afirmou que não mexeu com a namorada de Thales, como foi alegado pela defesa do promotor.

Em depoimento à Corregedoria do Ministério Público, o promotor alegou que agiu em legítima defesa. Ele teria discutido com os jovens durante um luau na praia, depois que os dois fizeram brincadeiras com sua namorada.

Thales foi preso em flagrante e divide uma sala do Regimento da Cavalaria Nove de Julho com o ex-juiz Marcos Antônio Tavares, condenado a 13 anos por matar a mulher, em 22 de agosto de 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;