Cena Política Titulo
Eu voltei para o buraco

Por essa o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não esperava. O vereador de oposição Manoel Lopes (DEM)

Do Diário do Grande ABC
08/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Por essa o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não esperava. O vereador de oposição Manoel Lopes (DEM) cumpriu a promessa que havia feito no mês passado e voltou ao local onde uma cratera, em frente a uma escola estadual, no Jardim Sônia Maria, atrapalha a vida de motoristas. Ao tema de O Portão, de Roberto Carlos (que tem o famoso refrão ‘Eu voltei, agora para ficar'), o ‘demo' mostrou em vídeo, postado ontem no YouTube que, no dia 17, ele havia feito a primeira reclamação do problema. No dia seguinte, segundo ele, a administração municipal começou a realizar os reparos na via. Os trabalhos de recuperação da rua foram encerrados no dia 23 e, sete depois, o asfalto, de péssima qualidade, já apresentava problemas. No vídeo, de cinco minutos, Manoel mostrou o recapeamento malfeito e tirou, com a mão, pedaços do asfalto, que já estavam rachados. O parlamentar disse que o prefeito vive criando taxas e gastando mal o dinheiro do contribuinte. Aí, já com outra trilha sonora: Onde Está o Dinheiro?, de Gal Costa.

Volta para casa

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) trará de volta para sua administração o ex-secretário de Serviços Urbanos Dorival Fernandes (PTB). Agora, no entanto, ele será assessor direto do chefe do Executivo. A posse dele deverá ser hoje. Auricchio disse que, com a experiência que tem de governo, Dorival será responsável em resolver os "pepinos da cidade". O que se fala nos bastidores é que a intenção, além de muito trabalho, é dar visibilidade a Dorival, que deverá sair a vereador no ano que vem.

Chapa completa

Já está definida a chapa governista que irá disputar a Prefeitura de Rio Grande da Serra no ano que vem. Após definir que o secretário de Obras, Gabriel Maranhão (PSDB), será seu candidato à sucessão, o prefeito Adler Kiko Teixeira agora bateu o martelo sobre o nome que disputará a vice: será o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilvan Mendonça. Sem partido, ele integrará no PSDB. Ao mesmo tempo em que começa a montar estratégia de campanha, o prefeito acabou gerando descontentamentos entre os aliados. Agora, a missão será acalmar os ânimos de Edvaldo Guerra (PV) e da atual vice-prefeita Helenice Guerra (PTB), que esperavam ser contemplados na chapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;