Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá cobra de bancos espera de 20 minutos
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
10/11/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá convocou para sexta-feira uma reunião com os gerentes das 26 agências bancárias da cidade para tratar do descumprimento da lei municipal que determina 20 minutos como o tempo máximo de espera de clientes na fila do caixa. Na última quarta-feira, o Diário esteve em quatro agências bancárias da avenida Barão de Mauá, região central da cidade. Nenhuma cumpria a lei municipal, em vigor desde o último dia 28. O tempo de espera na fila variava entre 40 minutos e duas horas.

A reunião será comandada pelo secretário de governo, Antônio Carlos de Lima, e terá por objetivo sensibilizar os administradores dos bancos a cumprirem a nova legislação. Quem não se adaptar estará sujeito a multa de 100 FMP – que equivale a R$ 196,46. Em caso de reincidência, o valor dobra.

Não há fiscalização para verificar o cumprimento da lei. As denúncias devem ser feitas no Procon pelos clientes que se sentirem lesados. Só que, nas ruas, poucos são os que sabem da regra e, até o fim da tarde de quarta-feira, nenhuma reclamação havia sido encaminhada à entidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;