Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Após oito meses, Marcelo designa líder de governo na Câmara

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Júnior Getúlio (PT) terá missão de representar a gestão e fazer ponte com Legislativo; Geovane Correa será líder da bancada petista


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

03/08/2021 | 14:25


O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), designou nesta terça-feira (2) o líder de seu governo na Câmara. O vereador Júnior Getúlio (PT) vai ocupar o posto e será o primeiro a exercer a função no Legislativo na gestão petista, que passou o primeiro semestre sem um articulador oficial na casa.

O nome de Juninho, como o parlamentar é conhecido, foi apresentado na reunião da bancada pela manhã por parte do prefeito. Marcelo também designou Geovane Correa para ser o líder da bancada do PT na Câmara. Assim, definiu os integrantes da linha de frente da ponte entre o Executivo e o Legislativo.

No primeiro semestre, quem exercia extraoficialmente o cargo era o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante). Marcelo havia se aproximado do experiente parlamentar pouco antes de tomar posse na tentativa de desmobilizar o então formado G-14, grupo de 14 vereadores eleitos distantes da chapa petista. A cartada era para que Chiquinho buscasse implodir o bloco na eleição à mesa diretora, mas não houve sucesso – Zé Carlos Nova Era (PL) se elegeu presidente da casa à revelia do que projetava Marcelo.

Juninho disse que sua missão e a de Geovane é promover clima de estabilidade nas relações entre a Câmara e a Prefeitura. “Será nossa principal tarefa. A cidade viveu momentos de muitos problemas. É um governo novo, mas com desafio muito grande pela frente. Ter esse equilíbrio, para executar um bom trabalho, é fundamental. Só com esse equilíbrio poderemos projetar trazer desenvolvimento e prosperidade. Nosso trabalho será para unir.”

Geovane seguiu a linha do correligionário na atuação por pacificação do clima na casa e mostrar o peso dos vereadores para ajudar o governo “a transformar a cidade”. “O último mandato do Atila (Jacomussi, SD, ex-prefeito) é apagar da memória das pessoas e do cidadão mauaense. Precisamos resgatar a cidade, trazer investimentos. Governo comprovou a seriedade e competência no combate à pandemia. A Câmara será o pivô da aliança junto ao Marcelo”, ponderou. “Um do desafios que se apresentam é colocar os projetos do Marcelo para votação da melhor forma possível. Entre eles, a reforma administrativa. A reforma é benéfica para a cidade e a população,ambiente saudável.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;